Fechar
GP1

Política

Lewandowski nega pedido de liberdade a ex-deputado Rocha Loures

Rocha Loures está preso desde o último sábado por ordem do ministro do Supremo, Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato.

Nesta terça-feira (06), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de liberdade para o ex-deputado e ex-assessor da Presidência, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), mantendo assim, sua prisão preventiva.

Rocha Loures está preso desde o último sábado (03) por ordem do ministro do Supremo, Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato. Loures é investigado por suposta prática de corrupção, obstrução da Justiça e de integrar organização criminosa. O ex-deputado está no prédio da superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Os advogados negam as acusações, afirmando que ex-deputado foi vítima de "coação ilegal" e dizem também que a prisão preventiva tem como objetivo forçar uma delação premiada.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRocha LouresRocha Loures

A PF flagrou Rocha Loures recebendo uma mala com R$ 500 mil em São Paulo, e segundo delações de executivos da JBS no âmbito da Lava Jato, seriam dinheiro de propina.

Nesta quarta-feira (07), Rocha Loures será transferido e também deve prestar depoimento às autoridades. Segundo a defesa, no depoimento, Loures deve usar o direito de ficar em silêncio.

Rodrigo Rocha Loures perdeu o mandato na semana passada, depois que Osmar Serraglio deixou o ministério da Justiça e decidiu retornar à Câmara. Rocha Loures era suplente da bancada do PMDB e ocupava o posto de Serraglio.

De acordo com o G1, o ex-deputado perdeu o foro privilegiado, mas continua sendo investigado no STF por responder ao inquérito junto com o presidente Michel Temer.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.