Fechar
GP1

Picos - Piauí

Hugo Victor intermedia acordo entre Sindserm e prefeito de Picos

Presidente da Câmara Municipal de Picos se comprometeu em intermediar reunião entre os representantes dos servidores e o Padre Walmir.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), se comprometeu na tarde de ontem, 8, em intermediar uma acordo entre o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), e os servidores municipais.

A decisão foi tomada após o vereador Hugo Victor reunir-se, na Sala da Presidência da Câmara, com uma comissão de servidores formada por representantes das várias categorias. Os trabalhadores pediram para que o parlamentar fizesse essa intermediação entre as partes e ele aceitou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente do Sindserm pede apoio do presidente da CâmaraPresidente do Sindserm pede apoio do presidente da Câmara

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, confirmou que os trabalhadores pediram o apoio do vereador Hugo Victor para intermediar um diálogo com a Prefeitura. Na pauta, as reivindicações apresentadas na última paralisação realizada segunda-feira, 5 de junho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor recebe comissão de servidores.Hugo Victor recebe comissão de servidores.

Dentre as reivindicações a sindicalista citou a realização de eleição direta para diretores de escolas, cujo projeto de lei foi aprovado pela Câmara em 2015; mudança de nível dos professores, implantação de uma data base para os servidores da saúde e o fim das distorções salariais entre servidores com a mesma função e carga horária.

“O presidente da Câmara compreendeu que o sindicato tem legitimidade para conduzir esse processo e, se comprometeu em se reunir com os colegas vereadores para tratar do assunto. Depois, vai procurar o prefeito e o procurador do município para viabilizar uma data para que possamos nos reunir e buscar um entendimento” – destacou Edna Moura.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara reúne-se com diretores do SindsermPresidente da Câmara reúne-se com diretores do Sindserm

Hugo Victor disse que, como sempre fez, vai dá esse apoio aos servidores. “Vou procurar o prefeito e acredito que ele será sensível a essas reivindicações na maneira do possível. Não se pode conceder tudo de uma hora para outra, mas tenho a convicção que, com diálogo, o entendimento entre as partes será possível” – previu.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor se compromete em intermediar o diálogoHugo Victor se compromete em intermediar o diálogo

Em relação ao reajuste de 15% proposto pelo Sindicato, Hugo Victor disse que é inviável em virtude da crise que os municípios enfrentam. No entanto, acredita que se pode chegar a um meio termo. O prefeito já concedeu um aumento de 6,58% para os trabalhadores da administração, mas o sindicato achou o índice abaixo das expectativas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.