Fechar
GP1

Picos - Piauí

Cláudio Galeno assume Secretaria Municipal de Obras em Picos

Novo secretário foi indicado para o cargo pelo irmão, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.

Divulgação/Ascom 1 / 5 Cláudio Galeno agradece ao prefeito e garante dedicação Cláudio Galeno agradece ao prefeito e garante dedicação
Divulgação/Ascom 2 / 5 Cláudio Galeno anuncia prioridades Cláudio Galeno anuncia prioridades
Divulgação/Ascom 3 / 5 Cláudio Galeno exibe portaria de nomeação Cláudio Galeno exibe portaria de nomeação
Divulgação/Ascom 4 / 5 Padre Walmir assina portaria Padre Walmir assina portaria
Divulgação/Ascom 5 / 5 Padre Walmir destaca capacidade de Cláudio Galeno Padre Walmir destaca capacidade de Cláudio Galeno

O presidente da executiva municipal do PSD, empresário Cláudio Galeno de Araújo, assumiu na manhã desta segunda-feira, 17, a Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos. A solenidade de posse foi realizada às 9 horas na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues e, reuniu lideranças políticas, empresários, secretários municipais, familiares e amigos do novo gestor.

Cláudio Galeno foi indicado para o cargo pelo irmão, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, após entendimentos deste com o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). Ele substituiu a Reginaldo Osvaldo de Sousa, que comandou a pasta interinamente por dez dias logo após o médico Gutenberg de Moura Rocha (PSDB) pedir exoneração.

Conduzido pelo Padre Walmir, o ato solene de Posse de Cláudio Galeno contou com a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial de Picos, empresário José Rivaldo de Sousa; vereadores Simão Carvalho Filho (PSD), Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); José Luís de Carvalho (PTB), Creusa Nunes (PMDB) e Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT), atual secretário municipal de Administração.

O novo secretário de Obras já comandou a pasta pelo período de mais de um ano na gestão do então prefeito de Picos, Kléber Eulálio. Foi também secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico no primeiro governo do Padre Walmir.

Galeno disse que o momento era de felicidade e estava convicto da quantidade de trabalho que o espera, mas garantiu gostar de desafios e não será diferente agora. “Estamos imbuídos de bons propósitos para cumprir com determinação a missão que nos fora confiada e, acredito que daremos conta do recado, assim como fizemos na gestão de Kléber Eulálio” – ressaltou.

No tocante as prioridades, disse que Picos ainda precisa de calçamentos e de asfalto em algumas ruas e vai lutar para que essas melhorias sejam efetivadas dentro do possível. Além disso, vai lutar pela retomada de algumas obras federais que estão paralisadas e buscar viabilizar outras junto às instâncias superiores.

Entendimento

O prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), mostrou-se satisfeito com o entendimento com o empresário Araujinho que permitiu a posse de Cláudio Galeno na Secretaria de Obras. “Ele já ocupou o cargo anteriormente e deu conta do recado! Acreditamos que vai desempenhar um bom trabalho pelo conhecimento que tem na área e o bom relacionamento com os vários segmentos sociais, principalmente com o empresariado” – afirmou.

A posse de Cláudio Galeno na Secretaria de Obras, com aval do empresário Araujinho, redundou no retorno do vereador Simão Carvalho Filho (PSD) à base de apoio ao prefeito Padre Walmir na Câmara Municipal de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.