Fechar
GP1

Picos - Piauí

Recurso que pede a cassação de Padre Walmir já tramita no TRE

O juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior foi sorteado e vai relatar o feito. O processo foi enviado à Procuradoria Regional Eleitoral para manifestação.

Já tramita, desde 11 de julho, no Tribunal Regional Eleitoral o recurso interposto pela Coligação “Pra cuidar da nossa gente”, composta pelos partidos PP, PMB, PRP, PPS, PROS, PV, PHS, REDE e PR, encabeçada pelos candidatos derrotados Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB) que pede a cassação dos mandatos do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e do seu vice, Edilson Alves de Carvalho (PTB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir garante que Controladora fica no cargoPadre Walmir garante que Controladora fica no cargo

O juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior foi sorteado e vai relatar o feito. O processo foi enviado à Procuradoria Regional Eleitoral para manifestação.

Entenda o caso

A ação foi julgada improcedente pelo o juiz da 62ª Zona Eleitoral, José Airton Medeiros de Sousa. Na denúncia, os advogados de Gil Paraibano (PP), alegam que Padre Walmir (PT) e Edilson Carvalho (PTB veicularam matérias em sítios eletrônicos enaltecendo suas qualidades e as ações de seu governo. Ao mesmo tempo, argumentam que foram veiculadas matérias depreciando a imagem do candidato a prefeito da coligação derrotada.

A sentença, dada em 16 de maio deste ano, foi prolatada após o magistrado analisar, em separado, as matérias/fatos trazidas por ambas às partes. O juiz entendeu que não há prova do abuso dos meios de comunicação por parte da campanha do prefeito Padre Walmir (PT) e do vice, Edilson Carvalho (PTB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.