Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Dudu lembra os 14 anos da morte de Francisca Trindade

O parlamentar destacou que Trindade foi “uma liderança forjada na luta, forjada no compromisso com os mais pobres desse país, desse estado, dessa cidade”.

O vereador Dudu lembrou nesta quinta-feira (27) os 14 anos da morte da ex-deputada federal, Francisca Trindade, com quem foi casado. O parlamentar publicou um vídeo em sua rede social Facebook enaltecendo a ex-parlamentar. “Há 14 anos, Deus tirava do nosso convívio uma das maiores lideranças populares que o Brasil pôde ter, Francisca Trindade”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

O parlamentar destacou que Trindade foi “uma liderança forjada na luta, forjada no compromisso com os mais pobres desse país, desse estado, dessa cidade”.

Para Dudu, a história de Trindade deve ser lembrada e citou a situação política do Brasil: “Eu digo sempre, a história da Trindade tem sempre que ser lembrada. Hoje, no desgaste que temos na nossa política, nesse aniversário de morte, é bom que a gente possa refletir que é possível fazer politica com ética, moral, compromisso”, afirmou.

Morte

Francisca Trindade morreu na madrugada de 27 de julho de 2003 vítima de um aneurisma cerebral. Ela desmaiou, em Teresina, enquanto discursava na Conferência Estadual de Apicultura e Pesca.

  • Foto: Wilson FilhoEx-deputada federal Francisca TrindadeEx-deputada federal Francisca Trindade

Ela foi internada no Hospital Pronto Med e depois transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em uma UTI aérea disponibilizada pela Câmara dos Deputados, mas não resistiu às lesões causadas no seu cérebro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.