Fechar
GP1

Política

Senado Federal vai debater revitalização da bacia do Rio Parnaíba

“Aprovamos um projeto [para a revitalização nessa comissão] e precisamos debater como vai ser essa revitalização", declarou a senador Regina Sousa.

Um Requerimento da senadora Regina Sousa (PT) que pede um debate sobre a revitalização da bacia hidrográfica do Rio Parnaíba foi aprovado, nessa quarta-feira (05), na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), que vai tratar do tema juntamente com a Comissão de Meio Ambiente (CMA).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Regina Sousa Senadora Regina Sousa

A bacia hidrográfica do Rio Parnaíba integra o conjunto de todos os recursos hídricos convergindo para a área banhada pelo rio Parnaíba e seus afluentes. Esta é uma das doze regiões hidrográficas do território brasileiro e engloba o Piauí, Maranhão e trechos do estado do Ceará.

“Aprovamos um projeto [para a revitalização nessa comissão] e precisamos debater como vai ser essa revitalização, como pode começar. Sei que os recursos são poucos, mas o rio Parnaíba também está morrendo, e a gente não vai esperar morrer para depois revitalizar”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.