Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Vereador denuncia prefeito Ribinha ao Tribunal de Contas do Estado

O vereador explicou que a obra foi iniciada em 2016, na gestão do ex-prefeito Paulo Martins, depois sofreu uma paralisação e foi novamente iniciada, continuando na gestão do Professor Ribinha

O vereador Marcos Daniel de Souza Soares apresentou no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) uma denúncia contra a Prefeitura de Campo Maior, pela falta de prestação de informações sobre a obra de revitalização e urbanização do açude do município e sobre a demora na conclusão da obra. A denúncia é do dia 15 de agosto e o conselheiro Luciano Nunes é o relator.

Ele explicou que a obra foi iniciada em 2016, na gestão do ex-prefeito Paulo Martins, depois sofreu uma paralisação e foi novamente iniciada, continuando na gestão do Professor Ribinha.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Professor Ribinha, Prefeito de Campo MaiorProfessor Ribinha, Prefeito de Campo Maior

“Jamais foram prestadas informações a Câmara Municipal de Campo Major acerca da origem dos recursos que custearam a obra, sobre quais foram os valores aplicados até a presente data, qual será o prazo de execução de tal obra, se existe projeto de engenharia, de estudo de impacto ambiental, bem como jamais foi informado quem é o engenheiro responsável pela obra, se tal obra encontra-se prevista no orçamento do Município, enfim nunca foi repassada nenhuma informação sobre a supracitada obra”, afirmou o vereador.

Daniel de Souza Soares esclareceu que na Câmara Municipal de Campo Maior foi aprovado requerimento onde solicitando as informações sobre os investimentos que estão sendo feitos e questionando a demora na conclusão, mas que o prefeito se nega a passar os dados sobre a obra.

“A obra supracitada, iniciou há mais de 1 (um) sem que nenhuma das informações acima fosse prestada, assim, como a referida obra jamais foi concluída”, finalizou o vereador.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quarta-feira (23), o prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.