Fechar
GP1

Canavieira - Piauí

Zé Nordeste é alvo de inquérito do Ministério Público Federal

Na portaria de nº 45, de 24 de agosto, o procurador afirmou que inicialmente foi instaurado um procedimento preparatório com base em uma representação de autoria da Prefeitura de Canavieira.

O ex-prefeito de Canavieira, José Donato de Araújo Neto, mais conhecido como Zé Nordeste é alvo de inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal, por meio do procurador da república Kelston Pinheiro Lages.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público Federal Ministério Público Federal

Na portaria de nº 45, de 24 de agosto, o procurador afirmou que inicialmente foi instaurado um procedimento preparatório com base em uma representação de autoria da Prefeitura de Canavieira contra o ex-prefeito Zé Nordeste, em razão de notícia de possível aplicação irregular dos recursos transferidos pelo Ministério das Cidades, no exercício de 2006, através do convênio SIAFI 575163, vigente até 30 de dezembro de 2016.

Com o fim do prazo de investigação do procedimento preparatório e a necessidade de continuar colhendo informações, ele decidiu então converter esse procedimento em um inquérito civil.

“O Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, afirmou o procurador da república Keslton Pinheiro na portaria.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nessa quarta-feira (30), o ex-prefeito não foi localizado para comentar a investigação. O GP1 está aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.