Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

TCE nega recurso e mantém reprovação das contas de Zé Medeiros

Os conselheiros entenderam que o prefeito não conseguiu apresentar informações capazes de sanarem as irregularidades que foram encontradas.

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiram negar o Recurso de Reconsideração do prefeito de Manoel Emídio, José Medeiros da Silva, mais conhecido como Zé Medeiros (PTB). A decisão é do dia 14 de agosto e o conselheiro Luciano Nunes foi o relator.

O prefeito ingressou com recurso após ter as contas de governo referentes ao exercício de 2011 reprovadas pelo TCE. Ele apresentou nova documentação com o objetivo de sanar irregularidades relacionadas à ausência do balanço geral que inviabilizou apuração de dados das contas de governo, especialmente quanto a receita por categoria econômica, receita corrente líquida, despesa por função de governo despesa com manutenção e desenvolvimento de ensino, ações e serviços públicos de saúde, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Os conselheiros entenderam que o prefeito não conseguiu apresentar informações capazes de sanarem as irregularidades que foram encontradas e por isso decidiram não aceitar o recurso para que seja mantida a reprovação das contas de governo de Zé Medeiros.

Participaram do julgamento os conselheiros Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Luciano Nunes Santos, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, Kleber Dantas Eulálio, Jaylson Fabianh Lopes Campelo, Jackson Nobre Veras e Alisson Felipe de Araújo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.