Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitos se reúnem em Picos para debater municipalismo

Encontro foi realizado no auditório do Centro de Treinamento Diocesano de Picos e reuniu cerca de 30 prefeitos.

José Maria Barros/GP1 1 / 11 Primeiro palestrante do encontro Primeiro palestrante do encontro
José Maria Barros/GP1 2 / 11 Presidente da APPM destaca importância das associações de municípios Presidente da APPM destaca importância das associações de municípios
José Maria Barros/GP1 3 / 11 Prefeito Renato defende reativação da Ampicos Prefeito Renato defende reativação da Ampicos
José Maria Barros/GP1 4 / 11 Participantes do encontro Participantes do encontro
José Maria Barros/GP1 5 / 11 Muitas cadeiras ficaram vazias no encontro Muitas cadeiras ficaram vazias no encontro
José Maria Barros/GP1 6 / 11 Júlio César enumera projetos em defesa dos municípios Júlio César enumera projetos em defesa dos municípios
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Gestores discutem fortalecimento do municipalismo Gestores discutem fortalecimento do municipalismo
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Encontro reúne cerca de 30 prefeitos em Picos Encontro reúne cerca de 30 prefeitos em Picos
José Maria Barros/GP1 9 / 11 Encontro foi realizado no auditório do CTD Encontro foi realizado no auditório do CTD
José Maria Barros/GP1 10 / 11 Encontro foi aberto pelo presidente da APPM Encontro foi aberto pelo presidente da APPM
José Maria Barros/GP1 11 / 11 Deputado Júlio César defende fortalecimento do municipalismo Deputado Júlio César defende fortalecimento do municipalismo

Cerca de 30 prefeitos participaram na manhã e início da tarde desta sexta-feira, 4, de encontro regional em Picos cujo objetivo maior foi discutir o fortalecimento do municipalismo. O evento aconteceu no auditório do Centro de Treinamento Diocesano (CTD) e terminou depois das 13 horas com almoço de confraternização.

Denominado de “Pauta Municipalista: União e Fortalecimento”, o encontro contou com a presença do deputado federal Júlio César (PSD), ex-governador Freitas Neto (PSDB), presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT) e o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI) e prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Filho, o Toinho de Caridade (PSD).

Apesar da importância do encontro o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), não esteve presente. O gestor preferiu despachar normalmente no Palácio Coelho Rodrigues, aonde chegou bem cedo, e foi representado pelo vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP).

No encontro também foi discutida a reativação da Associação dos Municípios da Microrregião de Picos (Ampicos), que está desativada há mais de quatro anos. A ideia partiu do prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, e conta com o apoio de vários gestores municipais.

Pauta

Durante os pronunciamentos e nas palestras, os gestores discutiram a necessidade de se promover a união e o fortalecimento do movimento municipalista. O objetivo do debate, segundo os presentes, é a busca de melhorias para os municípios que enfrentam graves problemas financeiros.

O deputado Júlio César, presidente da Frente Municipalista, disse que marcou presença no encontro em razão da pauta, que discutiu justamente as causas que ele defende desde quando foi eleito deputado pela primeira vez em 1994.

“Todos os meus projetos visam fortalecer os municípios. Fui prefeito e sei das dificuldades de se administrar um município com poucos recursos”, disse Júlio César. Ele acrescentou que a discussão em torno da reativação da Associação dos Prefeitos da Microrregião de Picos (Ampicos) também é importante e acredita que a iniciativa vai dá certo.

O presidente da APPM, Gil Carlos (PT), foi quem abriu o encontro e destacou a importância de se discutir pautas que dizem respeito aos municípios, como a ampliação das receitas, principalmente através da melhoria da arrecadação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.