Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Visita do ex-presidente Lula divide opinião dos picoenses

Grupos pró e contra a visita do ex-presidente Lula a Picos se manifestaram através de outdoors.

A visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) a Picos está dividindo a opinião da comunidade picoense. Grupos pró e contra o petista espalharam outdoors pela cidade e estão articulando manifestações de apoio e de protesto ao político, condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Lula chega a Picos no início da noite desta sexta-feira, 1º de setembro, mas não terá agenda. Amanhã pela manhã recebe o título de cidadania picoense concedido pela Câmara de Vereadores e participa de ato público em frente à Casa Ápis, no bairro Pantanal.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Outdoor favorável à visita de LulaOutdoor favorável à visita de Lula

Grupos favoráveis ao ex-presidente Lula espalharam outdoors pela cidade com a seguinte frase: “Lula Picos te abraça”, seguido da agenda dele em Picos.

Os grupos contrários a visita do ex-presidente a Picos fizeram o mesmo e espalharam outdoors em pontos estratégicos da cidade, inclusive, próximo ao local onde Lula participará de ato público no bairro Pantanal.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Picoenses se manifestam contra visita de LulaPicoenses se manifestam contra visita de Lula

O outdoor contém uma imagem do pixuleco detrás das grades com os dizeres: “Bem vindo hexa réu. A cadeia de espera de portas abertas”, seguido de convocação para manifestação hoje à tarde.

Boicote

A mudança na solenidade de entrega do título de cidadania picoense ao ex-presidente Lula desagradou alguns vereadores e, pelo menos cinco deles já anunciaram que vão boicotar a sessão solene de entrega da comenda, prevista para as 9 horas da manhã desta sábado, 2, na Casa Ápis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.