Fechar
GP1

Política

Rodrigo Janot denuncia Ciro Nogueira por organização criminosa

O procurador-geral da República fez a primeira acusação no âmbito do chamado “quadrilhão”.

O senador piauiense e presidente nacional do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot nesta sexta-feira (01), por organização criminosa para atuar no esquema de corrupção na Petrobras. Outros políticos do PP também foram denunciados.

De acordo com informações do Estadão, essa é a primeira denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra políticos no ramo de investigação conhecido como “quadrilhão”, que apurou a organização entre políticos e operadores para atuar na Petrobras.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

O inquérito que investiga o PP mira 30 alvos. O ex-ministro Aguinaldo Ribeiro também foi denunciado. A denúncia será mantida em sigilo no STF, já que foram usadas informações da delação do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), que ainda segue protegida por segredo de justiça.

Janot abriu a investigação na primeira leva de inquéritos pedidos ao STF na Lava Jato, em março de 2015. Na época, contudo, a própria Procuradoria pediu para fatiar a investigação em quatro ramos: PP, PMDB do Senado, PMDB da Câmara e PT. Foram as informações prestadas pelos primeiros delatores, Alberto Yousseff e Paulo Roberto Costa, que deram origem à investigação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.