Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir anuncia a demissão de 500 funcionários

Em nota de esclarecimento a assessoria de comunicação da prefeitura de Picos afirmou que a crise financeira atingiu o município e que não há recursos para manter todos esses funcionários.

A prefeitura de Picos, que tem como gestor o Padre Walmir de Lima, anunciou na terça-feira (26) que irá demitir 500 funcionários contratados com o objetivo de fazer um corte nos recursos devido à grave situação financeira do município. A decisão vale a partir do dia 1º de outubro e a prefeitura calcula uma economia de R$ 600 mil por mês.

Em nota de esclarecimento a assessoria de comunicação da prefeitura de Picos afirmou que a crise financeira atingiu o município e que não há recursos para manter todos esses funcionários, por isso existe a necessidade de alguns ajustes e de enxugamentos na máquina administrativa.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir sanciona lei da taxa do lixoPadre Walmir sanciona lei da taxa do lixo

Explicou ainda que inicialmente alguns serviços podem ser prejudicados, mas que estão atendento uma determinação do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) sobre a reestruturação da administração pública municipal.

“Pedimos a compreensão de todos, pois alguns atendimentos ou serviços poderão inicialmente ficar prejudicados, todavia, precisamos de forma efetiva capitalizar recursos para continuarmos com os trabalhos e a máquina administrativa funcionando”, explicou a prefeitura na nota.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura municipal de Picos vem por meio desta nota informar a população sobre a necessidade de alguns ajustes e de enxugamentos na máquina administrativa, tendo em vista que a receita não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto devido à crise financeira que assola os municípios brasileiros.

Ainda por determinação do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) e a fim de conter gastos, o executivo municipal promove a partir do dia 1º de outubro o início de uma nova reestruturação da administração com o corte de todos os contratados. Pedimos a compreensão de todos, pois alguns atendimentos ou serviços poderão inicialmente ficar prejudicados, todavia, precisamos de forma efetiva capitalizar recursos para continuarmos com os trabalhos e a máquina administrativa funcionando.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.