Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Professor Ribinha reajusta valores dos tributos municipais

No decreto de nº 012/2018, de 8 de janeiro, o prefeito explicou que existe a “necessidade de atualizar anualmente os valores dos tributos municipais".

O prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, mais conhecido como professor Ribinha, publicou um decreto onde reajusta o percentual aplicável neste ano relacionado aos tributos, multas e demais valores fixados na legislação municipal.

No decreto de nº 012/2018, de 8 de janeiro, o prefeito explicou que existe a “necessidade de atualizar anualmente os valores dos tributos municipais, tendo em vista a inflação do período, objetivando compensar a perda de valor da moeda”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Professor Ribinha, Prefeito de Campo Maior Professor Ribinha, Prefeito de Campo Maior

Ele então atualiza a base de cálculo dos tributos, multas e demais valores fixados na legislação municipal de Campo Maior, em 2,78%. O prefeito afirma que foi levada em consideração a inflação do ano de 2017, de acordo com o que foi divulgado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E).

“Através do decreto o município pode atualizar tributos utilizando percentual igual ou inferior ao índice oficial de correção monetária”, justificou o prefeito Ribinha no decreto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.