Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

Vereador diz que foi ameaçado de morte pelo prefeito Zé Medeiros

"Eu não disse nada disso pra ele. Ele é oposição a mim lá, ele nunca me deixou em paz, é me denunciando 24 horas", afirmou o prefeito.

O vereador Eveland, da Câmara de Manoel Emídio, está acusando o prefeito Zé Medeiros de ameaça-lo de morte. O caso, segundo o parlamentar, aconteceu na última quarta-feira (10) dentro da prefeitura.

“Estamos passando por um processo de impeachment, sou o presidente da comissão processante, dia 10 a gente ia ter uma audiência pra ouvir as últimas testemunhas, mas o advogado colocou o atestado e foi suspensa, então tivemos que fazer todo o procedimento e notificar todas as testemunhas”, relatou o vereador.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Vereador EvelandVereador Eveland

Eveland contou que por conta da suspensão da audiência o prefeito teria que ser notificado: “Eu, o vereador Zé Custódio e o secretário da comissão nos dirigimos até a prefeitura para fazer a notificação do prefeito para nova data das oitivas e chegando lá, ele já se dirigiu falando que não iria assinar mais nenhuma notificação. Nós começamos a conversar até que ele resolveu assinar, e no meio dessa conversa ele citou que eu e a presidente do conselho estávamos chamando ele de ladrão de dinheiro do Fundeb e eu falei que não tinha chamando ele de ladrão, mas que era fato que ele estava devendo o mês de dezembro, décimo terceiro, o piso salarial do ano de 2017 que não foi pago ainda e já vamos votar em fevereiro o piso de 2018”, afirmou.

“Ele disse que eu tinha que parar com essas coisas, de chamar ele de ladrão, lógico que eu nunca me dirigi dessa forma, trabalho com provas, com documentos, tanto que ele está sendo processado”, declarou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Vereadores Evelando e Zé CustódioVereadores Evelando e Zé Custódio

Segundo o vereador a ameaça aconteceu depois que ele questionou uma obra que foi paga, mas que não foi realizada: “Eu mostrei o recibo da reforma de um posto de saúde de um povoado, no valor de R$ 14.899,00, onde nos dirigimos até a comunidade que não tinha feito nada, ele simplesmente disse que seu eu não parasse com aquilo eu ia pagar minhas contas rapidinho, pra quem é bom entendedor isso é uma ameaça de morte, quer dizer, me tirar do meio, apagar, me matar”, disse.

“Estamos vivendo esse clima acirrado e queria tornar isso público. Ninguém está perseguindo ninguém, estamos montando o processo e vai ser apurado, ele está sendo citado, tem os advogados de defesa e ele que procure se defender”, enfatizou.

O vereador afirmou ainda que vai registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia de Canto do Buriti.

Outro lado

Procurado, na tarde desta segunda-feira (15), o prefeito Zé Medeiros negou que tenha ameaçado o vereador. "Eu não disse nada disso pra ele. Ele é oposição a mim lá, ele nunca me deixou em paz, é me denunciando 24 horas. Se eu fosse fazer alguma coisa eu não ia dizer pra ele não", declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.