Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Ministério Público denuncia prefeito Kim do Caranguejo à Justiça

A decisão do juiz federal José Gutemberg de Barros Filho, da Vara Única de Parnaíba, é de 13 de agosto deste ano.

O juiz federal José Gutemberg de Barros Filho, da Vara Única de Parnaíba, recebeu denúncia contra o prefeito de Luís Correia, Francisco Araújo Galeno, o Kim do Caranguejo, acusado de utilizar, em proveito próprio, recursos oriundos de convênio celebrado com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). A decisão é de 13 de agosto deste ano.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, Kim do Caranguejo não prestou contas da 3ª parcela do referido convênio bem como que seu objeto, construção de sistema de abastecimento de água no município de Luís Correia, teria beneficiado apenas propriedade do prefeito.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Kim do Caranguejo, Prefeito de Luís CorreiaKim do Caranguejo, Prefeito de Luís Correia

Consta nos autos que, no exercício de 2009, o prefeito recebeu recursos financeiros referentes a 3ª parcela do convênio, no valor de R$ 60 mil, no entanto, foram executados apenas 50% do objeto físico e que a obra teria beneficiado apenas imóvel de sua propriedade, localizado no povoado Baixão.

O magistrado decidiu então receber a denúncia do MPF contra o prefeito.

Outro lado

O prefeito Kim do Caranguejo não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.