Fechar
GP1

Lagoa de São Francisco - Piauí

Prefeito Veridiano Melo vira réu na Justiça por apropriação indébita

O julgamento aconteceu no dia 10 de outubro e a decisão foi por unanimidade. O relator é o Joaquim Dias de Santana Filho.

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí recebeu denúncia contra o prefeito de Lagoa de São Francisco, Veridiano Carvalho de Melo, acusado de apropriação indébita. O julgamento aconteceu no dia 10 de outubro e a decisão foi por unanimidade. O relator é o Joaquim Dias de Santana Filho.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, o prefeito se apropriou de valores dos quais tinha a posse, no montante R$ 73.297,79 deixando de repassá-los a quem de direito pertenciam, incorrendo, desse modo, no crime de apropriação indébita.

  • Foto: FacebookVeridiano Carvalho de Melo Veridiano Carvalho de Melo

O MP relatou que em 10/01/2013, o prefeito firmou convênio com a Caixa Econômica Federal para o fornecimento de empréstimos consignados para os servidores municipais de Lago de São Francisco e apesar de ter efetuado os descontos nos vencimentos dos funcionários municipais, o gestor não efetuou o repasse referente aos meses de junho a outubro de 2015, à instituição financeira, apropriando-se de forma indevida de tais verbas.

Consta no acórdão que há nos autos cópia do convênio celebrado e documentos demonstrando que os empréstimos foram efetuados pelos servidores, constando ainda as cópias de autorizações para desconto em folha de pagamento, bem como que os descontos foram efetuados nos contracheques dos servidores que fizeram o empréstimo com a CEF e ainda, que extrato com os valores em aberto.

Outro lado

O prefeito Veridiano Melo não foi localizado pelo GP1.

NOTÍCIA RELACIONADA

TJ recebe denúncia e prefeito Veridiano Carvalho de Melo vira réu

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.