Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Promotor investiga procurador geral do município de Uruçuí

A notícia de fato nº 84/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho, no dia 4 de outubro.

O Ministério Público do Estado do Piauí está investigando possível ato de improbidade em atuação processual do procurador geral do município de Uruçuí, Alex Neiva. A notícia de fato nº 84/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho, no dia 4 de outubro.

Segundo o membro do MP, chegou ao conhecimento referido órgão que, “nos autos do processo nº 0000700-15.2010.8.18.0077, em que é parte requerida o Município de Uruçuí, o Procurador Geral do Município, Alex Neiva, teria atuado como procurador jurídico do ente público sendo, também, filho do requerente, fato que denota interesse pessoal do Procurador na causa, havendo, portanto conflito com as suas atribuições como Procurador do Município”.

O processo em questão é uma reclamação de indenização trabalhista ajuizada contra o município de Uruçuí que tem como reclamante o espolio de José Martins Neiva, pai de Alex, representado por sua viúva Rosimar Alencar Pereira.

O MP recomendou ainda que o procurador geral se abstenha de atuar de qualquer forma no processo, sob pena de se considerar configurado seu dolo quanto a eventual ato de improbidade.

Outro lado

O procurador Alex Neiva não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.