Fechar
GP1

Betânia do Piauí - Piauí

Prefeito Fábio Macedo decreta situação de emergência no município

O decreto nº 032/2018 foi assinado na quarta-feira (14) e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (16).

O prefeito de Betânia do Piauí, Fábio de Carvalho Macedo, decretou estado de emergência nas áreas urbana e rural do município afetadas pela seca. O decreto nº 032/2018 foi assinado na quarta-feira (14) e foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (16).

Segundo o documento, o município não possui sistema de abastecimento de água e nem barragem de grande porte e que a pequena barragem existente que atende a população através de carros pipa que na zona rural e urbana está com a sua capacidade não reestabelecida.

  • Foto: Facebook/Iracema PortellaPrefeito Fábio MacedoPrefeito Fábio Macedo

Consta ainda que o reduzido período chuvoso tem propiciado a perda de mais de 50% da agricultura familiar, ademais ocasionando escassez as postagens para os rebanhos.

Com o decreto, fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade com o objetivo de facilitar ações de assistência à população afetada pelo desastre sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, entre outras medidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.