Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Possível ida de Osmar Júnior para secretaria desagrada petistas

O núcleo insatisfeito do PT argumenta que a pasta precisa de um líder que tenha ‘poder de fogo’ para negociar com os demais membros do Governo e alega que essa não é a atual situação do PCdoB

A possível indicação do ex-deputado federal piauiense Osmar Junior (PCdoB) para a Secretaria de Governo de Wellington Dias (PT) em 2019, tem desagradado alguns petistas. Isso porque, os descontentes acreditam que o cargo deveria continuar na quota do PT com a indicação de um membro do partido, como ocorre atualmente.

O cargo estava sob o comando de Merlong Solano (PT), que saiu pra concorrer ao cargo de deputado federal, mas deixou um aliado em seu lugar. O núcleo insatisfeito do Partido dos Trabalhadores argumenta que a pasta precisa de um líder que tenha ‘poder de fogo’ para negociar com os demais membros do Governo e alega que essa não é a atual situação do PCdoB, uma vez que o partido, não conseguiu eleger representantes para Câmara Federal e nem para a Assembleia Legislativa do Estado. Para completar a legenda comunista também não conseguiu cumprir a cláusula de desempenho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Osmar Junior Osmar Junior

Por outro lado, Osmar Júnior goza da total simpatia do governador que já deixou claro a admiração pelo preparo do ex-deputado para assumir qualquer cargo estratégico. Nestas eleições, o ex-deputado federal coordenou a campanha de Wellington, que foi reeleito no primeiro turno.

Procurado pelo GP1 semana passada, o vice-presidente do PCdoB no Piauí, José Carvalho, disse que Osmar ainda não conversou com Wellington Dias sobre o assunto, mas, adiantou que se for chamado, o ex-deputado deverá aceitar a missão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Osmar Júnior pode assumir secretaria de Governo de Wellington Dias

Wellington Dias pede colaboração de Osmar Júnior para formar chapão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.