Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho convida Jeová Alencar para se filiar ao MDB

“É natural que existam as conversações, que todo mundo converse com todo mundo, isso é normal na política. A política é a arte do diálogo e cada partido monta sua estratégia", declarou Jeová.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), se encontrou na manhã desta quinta-feira (22) com o presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Jeová Alencar (PSDB). Apesar de não confirmar oficialmente, o GP1 apurou que a pauta era o convite feito por Themístocles para que Jeová se filie ao MDB. O nome do presidente da CMT é cotado para disputar a Prefeitura de Teresina em 2020.

Questionado pelos jornalistas sobre o convite, Themístocles preferiu colocar as decisões a cargo do tempo. “O tempo é senhor da razão”, afirmou sem querer se comprometer.

  • Foto: Divulgação/AscomJeová Alencar e Themístocles FilhoJeová Alencar e Themístocles Filho

O presidente da Alepi não descartou a possibilidade do MDB lançar um candidato próprio para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2022. “Vamos aguardar. As eleições acontecem só em 2020. Nós temos tempo. A gente vai ter muita cautela, fazendo pesquisas, verificando. Eu acredito muito em pesquisas”, afirmou.

O presidente da Câmara, Jeová Alencar, entende como “natural” todas as conversações com “candidatos com potencial de eleição”. No início da semana o deputado Fábio Xavier, do PR, convidou Alencar para presidir a sigla no estado.

“É natural que existam as conversações, que todo mundo converse com todo mundo, isso é normal na política. A política é a arte do diálogo e cada partido monta sua estratégia. Então a coisa mais natural do mundo é um partido A ou um político A conversar com um B. Isso é natural e aqui não poderia ser diferente”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.