Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Xavier diz que bancada do PR quer filiação de Jeová Alencar

"Não há entrave da parte dos deputados do partido, Fábio Abreu, Dr. Hélio e Carlos Augusto, quanto a vinda dele para os nossos quadros”, afirmou Xavier.

O presidente regional do PR do Piauí, o deputado estadual Fábio Xavier, pretende trabalhar para elevar o partido ao patamar das maiores forças políticas do Estado. Durante entrevista ao GP1, neste final de semana, ele antecipou o interesse de filiar um grupo robusto de vereadores, entre eles, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB).

Xavier antecipou que em um novo encontro entre eles, já deverá ter uma resposta mais concreta de Jeová que, em entrevista anterior à nossa reportagem, chegou a dizer que não descartava mudar de agremiação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio XavierFábio Xavier

“Nós temos mantido conversas sim [com vereadores] e com o presidente Jeová, que é um grande homem público, um cidadão de bem e grande cumpridor de seus compromissos, além de leal aos companheiros. Convidei o Jeová e disse a ele que no PR tem tranquilidade institucional e não há entrave da parte dos deputados do partido, Fábio Abreu, Dr. Hélio e Carlos Augusto, quanto a vinda dele para os nossos quadros”, afirmou Fábio.

O presidente regional do Partido da República voltou a comemorar o bom desempenho da legenda nas eleições deste ano quando eleger três deputados estaduais, além de conquistar uma cadeira na Câmara Federal com Fábio Abreu.

“O PR teve um crescimento fantástico nestas eleições e saltou de um para três deputados, contando com um federal. Nosso partido tem 60 vereadores e imagina multiplicar isso por quatro. Nosso objetivo é trabalhar muito para que a gente alcance esse objetivo de crescer o PR”, vislumbrou Xavier.

Pleito de 2020

Nas eleições municipais do próximo ano, o PR pretende ser protagonista no Estado, sobretudo, em Teresina. Uma das metas da legenda é lançar o deputado Fábio Abreu como candidato ao comando do Palácio da Cidade. Para tal, as conversas estão a todo vapor com os futuros possíveis aliados. A ideia é formar um grupo forte para viabilizar a estratégia majoritária.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho convida Jeová Alencar para se filiar ao MDB

MDB e PR disputam presidente da Câmara Jeová Alencar

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.