Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir discute com aliados eleição da Câmara de Picos

Reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, 27, no Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura de Picos.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), reuniu-se na manhã desta terça-feira, 27, com seis dos oito vereadores que compõem a base de apoio do seu governo no legislativo. O encontro foi no Palácio Coelho Rodrigues e vários assuntos foram tratados, dentre eles a programação do aniversário da cidade.

No entanto, o tema que dominou a pauta do encontro foi à eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, biênio 2019/2020. Segundo o Regimento Interno da Casa a votação deve acontecer na última sessão antes do recesso parlamentar de final de ano, portanto no dia 20 de dezembro.

  • Foto: Divulgação/AscomPadre Walmir discute com aliados eleição da Câmara de PicosPadre Walmir discute com aliados eleição da Câmara de Picos

Segundo um dos participantes do encontro, o Padre Walmir reafirmou o seu apoio à candidatura à reeleição do atual presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB). O gestor teria dito ainda que a base do seu governo está coesa e acredita na vitória do aliado.

Presenças

Estavam presentes na reunião o atual presidente da Câmara e candidato à reeleição, Hugo Victor (MDB) e os vereadores Wellington Dantas (PT), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); Valdívia Santos (PRP; Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT); Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP). O Padre Walmir estava acompanhado do Procurador Geral do Município, Advogado Maycon Luz.

Embora o seu partido faça parte da base aliada do prefeito Padre Walmir, o vereador Simão Carvalho Filho (PSD) não participou da reunião. No entanto, o parlamentar já declarou publicamente várias vezes que vota em Hugo Victor.

O vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), que embora tenha sido eleito na coligação do Padre Walmir, mas às vezes se mostra independente, também não participou da reunião, porém, teria justificado sua ausência.

Oposição

A oposição conta com sete vereadores e articula nos bastidores uma chapa que possa concorrer em condições de vencer a disputa do próximo dia 20 de dezembro.

Integram a bancada de oposição ao prefeito Padre Walmir os vereadores Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP); José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP). Além deles tem José Luís de Carvalho (PTB), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB); Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e José Arimateia Luz, o Maté (PSL). Os quatro últimos fazem parte do grupo político do deputado Nerinho (PTB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.