Fechar
GP1

Santa Rosa do Piauí - Piauí

MP quer concurso para rede de ensino em Santa Rosa do Piauí

O membro do MP alertou ainda que o não atendimento à mesma, ensejará a promoção de ação civil pública com obrigação de fazer, com pedido de aplicação de multa.

O Ministério Público do Estado expediu recomendação, no dia 13 de novembro, ao prefeito de Santa Rosa do Piauí, Verissimo Antônio Siqueira da Silva, para que realize concurso para ocupar os cargos vagos da rede municipal de ensino, no prazo de 30 dias.

O promotor de Justiça, Vando da Silva Marques,Vando da Silva Marques instaurou inquérito civil com o fim de exigir a realização de concurso público no município de Santa Rosa do Piauí devido a necessidade e urgência da contratação de professores para integrar a rede de ensino municipal.

  • Foto: Facebook/PrefeituradeSantaRosaVeríssimo, prefeito de Santa Rosa do Piauí Veríssimo, prefeito de Santa Rosa do Piauí

Foi então instaurado inquérito civil para coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas, ressaltando que posteriormente será analisada a necessidade de celebração de termo de ajustamento de conduta, ajuizamento de Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa ou possível arquivamento.

Após a autuação do inquérito foi expedida a recomendação. O membro do MP alertou ainda que o não atendimento à mesma, ensejará a promoção de ação civil pública com obrigação de fazer, com pedido de aplicação de multa.

Outro lado

O prefeito Veríssimo não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.