Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PDT quer filiar vereadores de Teresina e se fortalecer para 2020

O PDT está em posições estratégicas hoje já que participa das gestões de Firmino Filho e Wellington Dias.

As eleições deste ano atingiram em cheio alguns partidos que não conseguiram atingir a cláusula de desempenho. Diante da situação, alguns vereadores de Teresina precisam definir seu destino político, sobretudo, com vistas ao pleito de 2020, quando não será mais permitida coligação entre partidos na eleição parlamentar.

Vereadores como Enzo Samuel, do PCdoB e Pedro Fernandes, do PRP, estão na lista dos políticos que precisam fortalecer as suas estratégias. Um dos destinos possíveis para a dupla seria o PDT, que neste pleito, conseguiu um excelente desempenho com eleição do presidente regional do partido, deputado federal Flávio Nogueira e do deputado estadual reeleito, Flávio Júnior. O partido tem mantido conversas adiantadas com Enzo e Pedro Fernandes, que estão em siglas que não atingiram a cláusula de barreira.

  • Foto: GP1Enzo Samuel e Pedro FernandesEnzo Samuel e Pedro Fernandes

O PDT está em posições estratégicas hoje já que participa de duas grandes gestões: a do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) e do governador Wellington Dias (PT). Esse posicionamento privilegiado serve como atrativo para conseguir arrematar mais lideranças para as suas fileiras.

NOTÍCIA RELACIONADA

Enzo Samuel diz que PCdoB vai lutar para não ser extinto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.