Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar pode acionar Justiça contra Firmino para garantir emendas

“A prefeitura tem obrigação de fazê-las e diante de uma negativa a gente vai usar da prerrogativa que a gente tem, a partir da nossa procuradoria e acionar judicialmente o poder executivo”, a

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), afirmou ao GP1 na tarde desta terça-feira (06), que as emendas dos vereadores da oposição não estão sendo utilizadas pelo prefeito Firmino Filho. O vereador ameaçou acionar a Justiça contra Firmino para garantir as emendas.

Segundo Jeová, inicialmente será tentada uma reunião com o prefeito Firmino Filho e o secretário de Governo, Raimundo Eugênio: “Vou ver com os vereadores a questão das emendas e depois vou conversar com o secretário de Governo e com o prefeito a respeito dessas nossas emendas que são impositivas e ver de que forma a gente pode tá executando essas obras”, alertou.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Jeová AlencarJeová Alencar

“O prefeito está viajando, vou esperar ele retornar para ver se a gente marca essa conversa, vamos fazer uma comitiva de vereadores pra conversar com ele, procurar primeiro um entendimento, a melhor forma é essa”, explicou.

Se não chegar a um acordo, o vereador afirmou que vai acionar a Procuradoria da Câmara: “A prefeitura tem obrigação de fazê-las e diante de uma negativa a gente vai usar da prerrogativa que a gente tem, a partir da nossa procuradoria e acionar judicialmente o poder executivo”, garantiu.

“As nossas emendas são colocadas no orçamento da prefeitura e a gente vai às comunidades, a gente leva essas emendas, e às vezes passa pra comunidade como se nós tivéssemos engano, como se a gente não tivesse esse compromisso, e é ruim pra gente, uma vez que essas emendas são impositivas”, relatou.

Segundo o presidente, cada vereador tem direito a um valor x de emendas para que ele possa destinar aos bairros e podem ser para calçamento, academia popular, reforma de um colégio, de uma praça, construção de uma quadra.

“Cada vereador tem a sua demanda onde teve o maior número de votos ou aquela localidade que precisa. Eu, por exemplo, tenho emendas de 2014 que ainda não foram utilizadas ainda, isso anda se arrastando há muitos anos”, criticou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.