GP1

Política

Merlong Solano é cotado para a Secretaria de Educação

A pasta era ocupada pela primeira-dama do Piauí, a deputada federal reeleita Rejane Dias (PT) que, à imprensa, já demonstrou intenção de ficar em Brasília a partir de 2019.

O governador Wellington Dias (PT-PI) disse, durante entrevista ao GP1 na semana passada, que ainda não tem nomes definidos para ocupar seu novo secretariado. Porém, se for colocada a parte a discrição do gestor, são muitas as especulações que apontam alternativas para ocupar determinados espaços, sobretudo, aqueles de maior envergadura.

A secretaria da Educação é um desses exemplos. A pasta era ocupada pela primeira-dama do Piauí, a deputada federal reeleita Rejane Dias (PT) que, à imprensa, já demonstrou intenção de ficar em Brasília a partir de 2019. Enquanto isso, nomes são colocados como opções para a Educação. Além do atual mandatário do cargo, Helder Jacobina, o ex-deputado federal Merlong Solano (PT), também tem sido lembrado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

O ex-parlamentar é homem de confiança e conta com a simpática do governador tanto que já atuou em pontos estratégicos da administração de Wellington. No último deles, esteve como secretário de Governo de Dias e com a possibilidade de Rejane ficar na Câmara, Merlong pode ser a escolha do chefe do Palácio de Karnak.

Anúncio

Muito cauteloso, o governador avisou que somente em fevereiro vai anunciar os nomes dos seus novos auxiliares. Ele explicou que nesse momento, a prioridade é arrumar a estrutura administrativa, com os cortes devidos, para depois definir o titular de cada espaço. Entretanto, paralelo a esse trabalho, Wellington já analisa a lista de alternativas que tem em mãos.

NOTÍCIA RELACIONADA

Helder Jacobina pode permanecer na Secretaria de Educação

Rejane Dias acredita que não voltará para Secretaria de Educação

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.