Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano é cotado para a Secretaria de Educação

A pasta era ocupada pela primeira-dama do Piauí, a deputada federal reeleita Rejane Dias (PT) que, à imprensa, já demonstrou intenção de ficar em Brasília a partir de 2019.

O governador Wellington Dias (PT-PI) disse, durante entrevista ao GP1 na semana passada, que ainda não tem nomes definidos para ocupar seu novo secretariado. Porém, se for colocada a parte a discrição do gestor, são muitas as especulações que apontam alternativas para ocupar determinados espaços, sobretudo, aqueles de maior envergadura.

A secretaria da Educação é um desses exemplos. A pasta era ocupada pela primeira-dama do Piauí, a deputada federal reeleita Rejane Dias (PT) que, à imprensa, já demonstrou intenção de ficar em Brasília a partir de 2019. Enquanto isso, nomes são colocados como opções para a Educação. Além do atual mandatário do cargo, Helder Jacobina, o ex-deputado federal Merlong Solano (PT), também tem sido lembrado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

O ex-parlamentar é homem de confiança e conta com a simpática do governador tanto que já atuou em pontos estratégicos da administração de Wellington. No último deles, esteve como secretário de Governo de Dias e com a possibilidade de Rejane ficar na Câmara, Merlong pode ser a escolha do chefe do Palácio de Karnak.

Anúncio

Muito cauteloso, o governador avisou que somente em fevereiro vai anunciar os nomes dos seus novos auxiliares. Ele explicou que nesse momento, a prioridade é arrumar a estrutura administrativa, com os cortes devidos, para depois definir o titular de cada espaço. Entretanto, paralelo a esse trabalho, Wellington já analisa a lista de alternativas que tem em mãos.

NOTÍCIA RELACIONADA

Helder Jacobina pode permanecer na Secretaria de Educação

Rejane Dias acredita que não voltará para Secretaria de Educação

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.