Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano diz que PT pode abrir mão de secretarias

"Não é obrigatório que o PT continue exatamente nas mesmas secretarias. É um novo governo", disse o ex-deputado.

O ex-deputado federal Merlong Solano (PT-PI) disse, durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (10), que o PT não terá que ficar “obrigatoriamente” com as mesmas secretarias que atualmente ocupa. Ele ressaltou que o governador Wellington Dias (PT-PI) tem o hábito de mudar seus gestores de pastas para promover alternâncias de posição na administração estadual.

Merlong ressaltou que o Partido dos Trabalhadores pode abrir mão de qualquer cargo para seguir as orientações do governador.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

“O governador Wellington, inclusive, já tem uma tradição de não repetir muito os mesmos cargos, embora possa haver repetições. Acredito que neste caso, haverá algumas, mas, não é obrigatório que o PT continue exatamente nas mesmas secretarias. É um novo governo, a base é diferente da eleição passada. Já saímos da eleição com 24 deputados eleitos. O governador fará a composição do Governo dialogando com a base. O PT pode abrir mão de qualquer secretaria”, disse o petista.

Merlong também esclareceu que o fato de o PT ceder um determinado espaço, não implicará em um enfraquecimento ou perda de ‘terreno’ para o partido. “Obviamente com a participação do partido, ceder espaço numa secretaria significa ganhar em outra para que o partido tenha uma participação efetiva na condução da gestão”, explicou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias vai entregar proposta de reforma em fevereiro

Limma acredita que reforma administrativa vai tramitar só em 2019

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.