Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano nega indicação para Seduc e admite ida para Câmara

"Parece que ele vai chamar pelo menos um deputado federal para ser secretário. Com isso, como primeiro suplente, serei chamado para ser deputado", disse o petista.

O ex-deputado federal Merlong Solano (PT) negou que tenha conversado com o governador Wellington Dias (PT) sobre a possibilidade de assumir o comando da secretaria da Educação (Seduc). Ele antecipou que são reais as chances de tomar assento na Câmara Federal devido ao iminente retorno do deputado federal Fábio Abreu (PR) para a secretaria de Segurança Pública do Estado.

“Não [conversou com Wellinton sobre a Seduc]. A conversa foi preliminar, uma conversa geral, mas sem definição de qual é o projeto que o governador quer me propor. A princípio, parece que ele vai chamar pelo menos um deputado federal para ser secretário. Com isso, como primeiro suplente, serei chamado para ser deputado. Não há clareza quanto a possibilidade de chamar ou não o segundo deputado para ser secretário. Mas, não recebi proposta para ser secretário de Educação”, garantiu Merlong.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

Reforma administrativa

O governador Wellington Dias está promovendo uma reforma administrativa. O objetivo é cortar gastos para diminuir o tamanho da máquina pública. Por conta desses ajustes, o governador já anunciou que somente em fevereiro do próximo ano vai entregar o organograma com as alterações e chamar os auxiliares que comporão seu quarto mandato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Merlong Solano é cotado para a Secretaria de Educação

Merlong Solano diz que PT pode abrir mão de secretarias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.