Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias afirma que cargos representam apenas 2% dos gastos

O governador reforçou, portanto, que qualquer corte feito nessa área, terá um impacto ínfimo para as despesas do Estado.

Os cargos que compõem a estrutura administrativa do Governo do Piauí, não serão o fiel da balança para o bom resultado dos ajustes que estão sendo promovidos pela equipe do governador Wellington Dias (PT). Durante entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (21), ele antecipou que a quantidade de espaços da estrutura administrava, representa apenas 2% do total dos gastos do Piauí.

O governador reforçou, portanto, que qualquer corte feito nessa área, terá um impacto ínfimo para as despesas do Estado. Wellington esclareceu que as medidas de contenção são primordiais para que se possa manter o Estado equilibrado e com capacidade de investimento.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Wellington Dias no Quartel do Corpo de BombeirosWellington Dias no Quartel do Corpo de Bombeiros

“O custo total com todos os cargos é menos de 2% do total da despesa de pessoal. Então qualquer corte que eu faça ali, será pequeno. Não é possível falar em termos percentuais, mas, vamos ter uma redução de aproximadamente R$ 150 milhões. É com esse cenário que estamos trabalhando para o crescimento da nossa receita própria. Essa meta permite ao Estado finalizar 2019 equilibrado e com capacidade de investimento”, explicou o governador.

Wellington Dias falou ainda que as medidas adotadas anteriormente por ele, também contribuíram para que o Piauí conseguisse se manter equilibrado financeiramente.

“Eu mesmo fiz boa parte do marco regulatório. Por exemplo, no Corpo de Bombeiros, as pessoas que trabalham lá são do próprio bombeiro, quem dirige as escolas são pessoas da própria estrutura da educação. Então, o chamado extra quadro, são 2700 pessoas para 224 municípios. Não é tão relevante [diminuição de cargos]”, frisou o chefe do Palácio de Karnak.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias anuncia corte de R$ 150 milhões em gastos públicos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.