Fechar
GP1

Betânia do Piauí - Piauí

Prefeito Fábio Macedo assina decreto que reduz o próprio salário

O decreto nº 037/2018 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (27).

O prefeito de Betânia do Piauí, Fábio de Carvalho Macedo, assinou decreto nº 037/2018 que dispõe sobre a adoção de medidas para a redução de despesas no âmbito do município. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (27).

Entre as medidas está a redução de 20% do subsídio do prefeito e vice e dos ocupantes de cargos em comissão da administração pública municipal. Estão também suspensas todas as gratificações por atividade especial na estrutura administrativa da prefeitura, exceto aquelas concedidas pelo Poder Judiciário.

  • Foto: Facebook/Iracema PortellaPrefeito Fábio MacedoPrefeito Fábio Macedo

Para justificar o decreto, o gestor considerou a crise atual e as consequentes medidas adotas pelo Governo Federal no que tange à isenção de impostos que afetaram diretamente as receitas, gerando queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sobretudo junto ao município de Betânia do Piauí.

Ele afirmou ainda que as medidas adotadas visam melhor adequar essas situações à realidade econômico-financeira do município sem prejuízo da prestação de serviços perante a coletividade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.