Fechar
GP1

Picos - Piauí

PTB recua e permanece na base do prefeito de Picos Padre Walmir

Trabalhistas decidiram continuar na base de apoio ao prefeito, apesar de terem as reivindicações por mais espaço negadas pelo gestor.

Depois de uma semana de indefinições o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) recuou e decidiu permanecer na base de apoio ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). Por enquanto parece que os ânimos se acalmaram e tudo indica que não haverá rompimento entre os aliados.

A insatisfação do PTB com o prefeito Padre Walmir (PT) surgiu no último dia 24 de janeiro com o pedido de exoneração da Secretária Municipal de Saúde de Picos, Maria do Socorro de Sousa Moura, esposa do vice-prefeito, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

  • Foto: GP1Padre Walmir nega mais espaço ao PTB em sua gestão Padre Walmir nega mais espaço ao PTB em sua gestão

Apesar de o Padre Walmir declarar publicamente que a Secretaria Municipal de Saúde é da cota do PTB, até esta quinta-feira, 1º de fevereiro, o partido ainda não havia indicado ninguém para ocupar o cargo deixado por Maria do Socorro.

A exoneração de Maria do Socorro da Secretaria Municipal de Saúde gerou uma crise no Palácio Coelho Rodrigues, pois várias lideranças do PTB chegaram a defender um rompimento com o Padre Walmir. Se isso viesse a acontecer o prefeito perderia sua maioria na Câmara, tendo sua bancada reduzida para cinco vereadores.

Reunião

O prefeito Padre Walmir se encontrou ontem, 31, com o deputado Nerinho (PTB), em Teresina, para tratar sobre o assunto. Segundo apurou a reportagem do GP1, o PTB queria ocupar pelo menos mais duas secretarias municipais, mas a reinvindicação foi negada pelo gestor.

  • Foto: GP1Deputado Nerinho continua apoiando a gestão do Padre WalmirDeputado Nerinho continua apoiando a gestão do Padre Walmir

As secretarias pretendidas pelo PTB seriam a de Agricultura e Abastecimento, atualmente ocupada por Reginaldo Osvaldo e Administração, que tem como titular o acadêmico de Direito, João Paulo Nunes, filho da suplente de vereadora Creusa Nunes (PMDB).

Como os três vereadores do PTB não concordavam com o rompimento, a cúpula do partido teria resolvido permanecer na base aliada do prefeito Padre Walmir, mesmo tendo o pedido de ampliação de sua participação negado.

Participação

Além do vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho, o PTB conta com três vereadores. Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó.

O partido indicou a secretária municipal de Cultura, Marília Bezerra e o secretário de Serviços Públicos, Elisomar de Carvalho, o Mazinho. Além de Maria do Socorro para a Saúde, mas esta acabou pedindo exoneração do cargo no último dia 24.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.