Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar diz que vereadores não são empregados de luxo de Firmino

Jeová Alencar respondeu com austeridade às críticas do prefeito Firmino Filho de que o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) estaria fazendo do parlamento municipal um puxadinho

O presidente da Câmara Municipal de Teresina Jeová Alencar (PSDB) reagiu com austeridade às críticas do prefeito Firmino Filho (PSDB) de que o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) estaria fazendo do parlamento municipal um 'puxadinho' da Assembleia Legislativa do Piauí.

Em resposta, durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (01), Jeová chamou o prefeito de desrespeitoso e afirmou que os vereadores não são empregados de luxo do Executivo. "É um desrespeito aos vereadores desta Casa que têm plena autonomia, vir dizer que aqui é um puxadinho da Assembleia. Eu e nem ninguém deste parlamento é empregado de luxo da Prefeitura. Se pensavam isso se enganaram, pois aqui é um poder harmônico e independente", disparou Jeová.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e Jeová Alencar participam da solenidade de abertura do ano legislativo na Câmara de TeresinaFirmino Filho e Jeová Alencar participam da solenidade de abertura do ano legislativo na Câmara de Teresina

Na abertura dos trabalhos legislativos nesta quinta-feira (01), Firmino Filho demonstrou que ainda não superou o episódio da eleição que definiu a nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019/2020. A antecipação do pleito despertou a insatisfação do prefeito que sempre que tem oportunidade externa a contrariedade com o ocorrido.

"Diferente do que dizem, nós nos livramos das velhas práticas e não permitimos interferências de pessoas que se incomodam com nosso trabalho. Aqui quem tem autonomia é o povo. Eu não colocarei empecilho nas matérias do executivo aqui nesta Casa, inclusive respeito o prefeito Firmino, mas acho que ele foi infeliz nas colocações dele. O que temos feito na Câmara é abandonar as velhas práticas políticas para respeitar o posicionamento de cada vereador, independente de questões políticas que, aliás, devem ser deixadas de lado quando o interesse é o do povo", rebateu Jeová.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.