Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito de Picos Padre Walmir exonera filha do vereador Maté

Camila de Sousa Luz exercia o cargo de Coordenadora I, DAS-7, e era lotada na Procuradoria do Município.

Em Portaria assinada no último dia 31 de janeiro e publicada no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira, 2, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), exonerou a filha do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), Camila de Sousa Luz. O ato pode ter sido uma represália à postura do parlamentar na Câmara.

Ex-secretária municipal de Agricultura e Abastecimento de Picos, desde o dia 8 de agosto do ano passado Camila Luz exercia o cargo de Coordenadora I, DAS símbolo 7, cujo salário mensal é R$ 2.100,00. Ela era lotada na Procuradoria do Município.

  • Foto: GP1Camilia Luz é exonerada de cargo em comissãoCamilia Luz é exonerada de cargo em comissão

A exoneração de Camila Luz surpreendeu o mundo político em Picos, tendo em vista que o seu pai, vereador Maté (PSL), integra a base de apoio ao Padre Walmir. Porém, no final do ano passado, o parlamentar já vinha demonstrando na tribuna da Câmara certa insatisfação com a gestão municipal.

Desde o dia 14 de julho do ano passado que o vereador Maté (PSL), integra o grupo político do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB). Por isso, a exoneração de sua filha, Camila Luz, foi considerada uma derrota do PTB, que nos últimos dez dias vem travando uma queda de braço em busca de mais espaço na gestão do Padre Walmir (PT).

  • Foto: GP1Camilia Luz ladeada pelo prefeito Padre Walmir, vice Edilson Carvalho e seu pai, vereador MatéCamilia Luz ladeada pelo prefeito Padre Walmir, vice Edilson Carvalho e seu pai, vereador Maté

Por indicação do seu pai, vereador Maté; Camila de Sousa Luz exerceu o cargo de Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento de Picos no período de 2 de janeiro a 31 de julho de 2017, sendo substituída por Reginaldo Osvaldo de Sousa. Dia 8 de agosto do ano passado foi nomeada para o cargo em comissão de Coordenadora I, com lotação na Procuradoria.

Represália

O Prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), disse que a exoneração de Camila Luz não foi represália, mas uma decisão normal da sua administração que vem reduzindo o número de comissionados, em razão da necessidade de contenção de despesas.

“Não tem nada a ver com o vereador Maté! Nós estamos diminuindo muito o número de comissionados, cumprindo uma ordem legal do Judiciário, que eu posso exonerar ou trocar, não colocar gente nova. Existe a necessidade de enxugar a folha e também a convocação futura dos concursados, por isso eu tenho que diminuir a folha de pessoal” – justificou o Padre Walmir.

Segundo o prefeito Padre Walmir, a exoneração de Camila Luz foi por essa razão, ou seja, pela necessidade da diminuição dos comissionados, nada pessoal contra ela ou o seu pai, o vereador Maté (PSL).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.