Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TV Assembleia e Câmara de Teresina firmam convênio

A parceria prevê três inserções diárias na grade da TV Assembleia de programas de cinco minutos, apresentando as principais ações do legislativa municipal. 

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB) assinaram convênio entre a Câmara e a TV Assembleia nesta terça-feira (20).

A parceria prevê três inserções diárias na grade da TV Assembleia de programas de cinco minutos, apresentando as principais ações do legislativa municipal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Antônio Felix, Dudu, Venâncio, Deolindo , jeová, Themístocles, Enzo, Gustavo Gayoso e Zé NitoAntônio Felix, Dudu, Venâncio, Deolindo , jeová, Themístocles, Enzo, Gustavo Gayoso e Zé Nito

Ao GP1, Jeová Alencar ressaltou o trabalho que vem desenvolvendo para dar transparência a Câmara e aproximar a sociedade do parlamento teresinense.

“Desde que entramos na Câmara buscamos sempre dar maior conhecimento dos trabalhos daquela Casa para o povo de Teresina. Vamos mostrar não só o trabalho de cada vereador como a transparência. É levar à casa dos cidadãos a oportunidade de acompanhar as ações de seu parlamentar e da própria Casa. Um projeto polêmico, às vezes, por falta de conhecimento da sociedade, sai deturpado de sua essência”, disse Alencar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar assinando documentoJeová Alencar assinando documento

O presidente da Câmara de Teresina ainda deu destaque a parceria que será firmada com o Governo do Estado. “Em breve faremos uma parceria com o governo do Estado. Nós também estaremos com a nossa televisão aberta com a TV Assembleia através do canal 16.2. É um sonho que a gente quer atingir até dezembro desse ano. Além disso, contaremos com a colaboração da ATI para a parte de inovação tecnológica da Câmara. Além disso, ainda faremos uma parceria com a TV Antares que deverá ceder equipamentos para a Câmara”, contou Jeová.

O dirigente máximo da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, ressaltou a importância de cada cidadão acompanhar as atividades dos vereadores. “É mais um espaço que os vereadores da Capital têm para mostrar para o povo de Teresina e do Piauí o trabalho que cada um está desenvolvendo. É importante que o povo de sua residência veja o trabalho do vereador que ele escolheu para representá-lo”, ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho assinando documentoThemístocles Filho assinando documento

Themístocles ainda falou do esforço que tem empreendido para transmitir a TV Assembleia através da Oi e da Claro. “A TV Assembleia foi um sonho que se tornou realidade do deputado Themístocles Filho. Muita gente nem sabe, mas foi a primeira TV aberta do Brasil. Nós estamos lutando para que ela chegue em todo o território piauiense. Por exemplo, colocar na Oi. Hoje a Oi pega em todo território. Nós já estamos na Sky no canal 316.1 HD. Já estamos na NET por meio do canal 7 e estamos lutando agora, que a legislação nos permite, para entrar na Oi e na Claro”, adiantou o presidente do legislativo estadual piauiense.

A partir da próxima semana, os trabalhos da Câmara de Teresina deverão começar a ser transmitidos pela TV Assembleia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.