Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT reafirma apoio à candidatura à reeleição de Regina Sousa

"A candidatura dela não está em negociação. Está decidido o direito dela de apresentar sua reeleição", disse Assis Carvalho.

Durante encontro regional do PT, neste sábado (03), o partido 'bateu o martelo' e decidiu, por unanimidade, que a senadora Regina Sousa terá o apoio integral do partido na disputa pela reeleição neste pleito. Ao GP1, o presidente estadual da legenda no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, explicou que o próximo passo será a reafirmação desse encaminhamento durante evento de delegados petistas.

“Foi bem destacada a aclamação unânime que reafirmou a candidatura da Regina Sousa ao Senado. A candidatura dela não está em negociação. Está decidido o direito dela de apresentar sua reeleição. Depois da decisão do diretório, o próximo passo é a reunião tática dos delegados. A colocação da Regina não está em discussão com outras candidaturas, até porque a lei faculta que podem ter outros candidatos, não estamos limitando ninguém”, avisou o deputado federal.

  • Foto: Divulgação/AscomPT reafirma apoio à candidatura à reeleição de Regina Sousa durante encontro regional do partido neste sábado PT reafirma apoio à candidatura à reeleição de Regina Sousa durante encontro regional do partido neste sábado
  • Existe uma “briga” na base do governador Wellington Dias, que assim como Regina, também é do PT, pela vaga hoje ocupada pela petista. Os adversários condenam a intenção de um partido ocupar mais de dois espaços na chapa. PDT e PSD, são siglas que desejam ocupar a vaga.

Outros pontos

Assis ainda colocou que mais dois pontos foram deliberados no encontro. “Outro eixo foi de caráter mais político. Nós tivemos a discussão das organizações do calendário eleitoral, onde teremos dos dias 4 a 18 de março onde cada delegado manterá as táticas para 2018. O segundo ponto é a manutenção dos comitês em defesa de Lula. Vamos continuar dialogando acerca do direito de Lula ser candidato a presidente, pois os golpistas trabalham para tirar esse direito democrático”, esclareceu Assis Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.