Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito de Picos Padre Walmir nega mais espaço para o PTB

Partido queria indicar mais duas secretarias, mas o prefeito descartou essa possibilidade alegando que vem cumprindo o combinado no início da gestão.

Reafirmando que vem cumprindo integralmente o combinado no início do mandato, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), descartou a possibilidade de abrir mais espaços para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em sua administração.

Influenciado pelo vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho, o PTB vem cobrando maior participação no governo do Padre Walmir. Após indicar os titulares de três secretarias municipais, a sigla queria ocupar mais duas pastas, porém, o pedido foi negado pelo prefeito, abrindo uma crise que pode acabar em rompimento.

  • Foto: GP1Outrora afinados, Edilson Carvalho e Padre Walmir estão em rota de colisão.Outrora afinados, Edilson Carvalho e Padre Walmir estão em rota de colisão.

“Tivemos um entendimento desde o início e procuro sempre cumprir o combinado! E o que ficou acertado era de que o PTB teria participação em nosso governo e já tem a cadeira de vice-prefeito e três secretarias: Saúde, Cultura e Serviços Públicos” – lembrou o prefeito Padre Walmir (PT).

Enquanto o PTB cobrava mais espaço na administração, a secretária municipal de Saúde, Maria do Socorro de Sousa Moura, esposa do vice-prefeito Edilson Carvalho, pediu exoneração do cargo, abrindo uma crise entre a sigla e o Palácio Coelho Rodrigues. Ela deixou o posto pressionada por críticas de todos os lados e manifestações de servidores em razão dos constantes atrasos de salários.

Ao comentar a saída da ex-gestora, o Padre Walmir foi enfático. “Mesmo dona Socorro sendo uma pessoa honesta e trabalhadora, em dado momento percebemos que precisaríamos mudar, trocar. Isso uma decisão do próprio partido, mas a vaga continua disponível para o PTB. Temos uma secretária interina, a Cleide, mas foi dito que ela estaria interinamente aguardando uma decisão do PTB de quem irá ocupar a vaga” – ressaltou o prefeito de Picos.

  • Foto: GP1Prefeito de Picos resiste às pressões e não cede mais espaço ao PTB.Prefeito de Picos resiste às pressões e não cede mais espaço ao PTB.

O Padre Walmir disse que continua aguardando, mas, a nomeação para a Secretaria de Saúde está dependendo do PTB, que pode indicar ou não. O gestor afirma que isso é o que vem acontecendo entre ele e as lideranças petebistas, pois, em relação a um possível rompimento do partido disse que ainda não tomou conhecimento.

PTB quer mais espaço

O prefeito de Picos disse que se encontrou com o deputado Nerinho na última quarta-feira, 31, em Teresina, e na oportunidade reafirmou que a Secretaria de Saúde continua na cota do PTB. “Agora vamos esperar para saber o que o PTB pensa! Não sei se ficou contente, mas eu estou cumprindo a minha parte. Foi o combinado desde o início que o partido teria três pastas. Não sei qual a posição do partido, se está insatisfeito, se vai querer mais. Agora, vai depender se eu vou ter condições de oferecer mais ou não” – ponderou o Padre Walmir.

O gestor disse, no entanto, que até o momento não chegou a ele pessoalmente nenhum pedido do PTB por mais secretarias, mas afirmou que se isso vier a ocorrer não poderá disponibilizar. “Temos um compromisso não só com o PTB, mas somos uma equipe. Só se de fato eu saísse e entregasse (A Prefeitura). Existe uma participação de todos aqueles que estão conosco” – advertiu.

Por fim o Padre Walmir disse que da sua parte não existe nenhum descontentamento e, aquilo que foi destinado ao PTB no início da gestão continua. “Agora, ter algo a mais a oferecer eu não tenho” – concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.