Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que Firmino Filho está usando PSL para anular eleição na Câmara

"O prefeito Firmino Filho não engoliu e quer porque quer anular uma eleição que foi feita democraticamente", afirmou.

O vereador Dudu (PT) declarou, na tarde desta terça-feira (06), ao GP1, que o prefeito Firmino Filho está por trás do pedido de liminar feito pelo Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL) para anular a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina ocorrida no dia 16 de novembro de 2017.

“Eu acho que o prefeito Firmino usa de uma estratégia de intolerância à democracia, se utilizando de um partido, que inclusive participou, votou o requerimento e na eleição, que foi o vereador Luís André, do PSL, que votou conosco no dia 16”, criticou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

Para Dudu, o vereador Luís André foi humilhado pelo PSL. “Eu não entendo como é que um membro desse partido participa do processo [eleição da Câmara] e à revelia, esse mesmo partido, sem respeitar o membro dele, humilha esse vereador, em nome, com certeza, de alguém. Se existe alguma força oculta, externa, que esteja pressionando ou guiando o PSL eu imagino que seja o Palácio da Cidade, [pois] o prefeito Firmino não engoliu e quer porque quer anular uma eleição que foi feita democraticamente”, declarou Dudu.

“Só tenho a lamentar. Agora, eu tenho a convicção que todo o processo foi feito legitimamente e que ele, com certeza, não vai conseguir essa liminar na Justiça, até porque a base do pedido do PSL é uma base muito frágil e o presidente Sérgio Bandeira, que vai quase todo dia à Câmara, sabe disso”, garantiu o petista.

O parlamentar ainda completou: “Esse processo deve cair por terra, botando mais uma vez o prefeito Firmino no lugar dele e eu espero que agora ele se aquiete. Acredito que a Justiça não vai intervir na autonomia de um Poder, então isso só mostra a arrogância e o tamanho do Firmino”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.