Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro defende chapa única na disputa para deputado

“O MDB defende desde o primeiro instante chapa única. Por que chapa única? Porque é a maneira mais eficiente de se disputar uma eleição", falou Castro.

O presidente regional do MDB no Piauí, o deputado federal Marcelo Castro, disse ao GP1 nesta quarta-feira (07), que vai defender a formação de chapa única na disputa proporcional de outubro. Ele esclareceu que vê nessa estratégia a maneira mais eficiente para viabilizar os entendimentos.

“O MDB defende desde o primeiro instante chapa única. Por que chapa única? Porque é a maneira mais eficiente de se disputar uma eleição. Como vocês sabem toda eleição que se faz, quando se faz os cálculos para preencher as vagas proporcionais, de deputado estadual e federal, sobra um número de votos. Digamos que sobraram 50 mil votos. O que acontece com esses votos que sobraram? São jogados fora. Então se tem uma chapa só, tem uma sobra só. Se você pegar essas sobras, muitas vezes é suficiente para você eleger um deputado”, esclareceu o deputado ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro Marcelo Castr

Nesta terça-feira (06), durante Encontro de Governadores do Nordeste, realizado em Teresina, Castro negou saída do MDB para se filiar ao PR, apesar de admitir que chegou a ser convidado pelo presidente nacional da legenda, Antonio Carlos Rodrigues para se filiar à agremiação. Alguns partidos, a exemplo do PT, defendem chapa pura para a disputa proporcional. Inclusive, definição que já foi deliberada pelas instâncias da sigla há semanas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Marcelo Castro nega que vai sair do MDB para se filiar ao PR

Assis Carvalho diz que PT terá chapa pura na disputa para deputado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.