Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João de Deus defende Regina e critica interesse de tirá-la da chapa

"Tirar a candidatura dela seria não dá oportunidade ao povo de decidir que é melhor pra si”, alertou o petista.

Os embates e discussões acerca da escolha dos nomes que ocuparão a chapa do governador Wellington Dias (PT) prometem ser acalorados. A cúpula do Partido dos Trabalhadores está totalmente municiada e convencida a lutar pelo direito da senadora Regina Sousa de tentar a reeleição em outubro próximo.

A reafirmação dessa vez, partiu do líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual João de Deus que ao GP1, garantiu que a petista hoje é a mais sintonizada com os interesses dos piauienses lá no Congresso. Tirá-la do páreo, segundo ele, seria 'arrancar' o direito de escolha dos cidadãos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Regina Sousa Senadora Regina Sousa

“Se observar, todos os senadores, inclusive, os pré-candidatos do nosso lado e até do outro, a Regina é a única que está em sintonia com a maioria do povo do Piauí. Ela foi contra a Reforma da Previdência, contra a Reforma Trabalhista, contra o impeachment. Então, ela representa a vontade majoritária da sociedade do Piauí e, portanto, tirar a candidatura dela seria não dá oportunidade ao povo de decidir que é melhor pra si”, alertou o petista.

Hoje a vaga ocupada por Regina Sousa é cobiçada por diversos aliados de Wellington Dias, a exemplo, do PDT e do PSD. Os dirigentes das respectivas legendas, alegam incoerência um só partido ocupar mais de dois espaços no grupo, sobretudo, diante da amplitude da base do Governo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Regina Sousa diz que não vai alimentar boatos sobre chapa do Governo

Assis Carvalho diz que PT não abre mão da candidatura de Regina Sousa

Cícero Magalhães diz que apoio a Regina Sousa não deve gerar briga

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.