Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores de Teresina mudam nome parlamentar em homenagem a Lula

A proposta foi feita pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu, que afirmou que esta não é uma “homenagem a Lula em si, mas à democracia”.

Na manhã desta quarta-feira (11), vereadores da Câmara Municipal de Teresina resolveram homenagear o ex-presidente Lula, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde o último sábado (7). A proposta foi feita pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu, que afirmou que não se trata de uma “homenagem a Lula em si, mas à democracia”.

“Essa homenagem é pela democracia. O Lula representa a inclusão social, representa a luta, por estarmos hoje vivendo nessa democracia. E o que a gente viu e está vendo é que o Lula hoje é um preso político”, afirmou o vereador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador Dudu participa de ato em defesa de LulaVereador Dudu participa de ato em defesa de Lula

Além do petista, outros seis vereadores de partidos diversos também adotaram o sobrenome do ex-presidente. Os vereadores Cida Santiago (PHS), Gustavo Gaioso (PTC) e Zé Nito (MDB) adotaram o sobrenome “Lula” no painel de votações. Já os vereadores Dudu (PT), Deolindo Moura (PT) e Enzo Samuel (PCdoB) adotaram “Lula da Silva”. Mesmo sendo do PSDB, o presidente da Casa, Jeová Alencar, também modificou a nomenclatura de seu nome.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppVereadores modificam nome em homenagem ao ex-presidente LulaVereadores modificam nome em homenagem ao ex-presidente Lula

O vereador Dudu acredita que a prisão do ex-presidente é política e afirmou se orgulhar em colocar o sobrenome do correligionário. “Me enche de orgulho dizer para o mundo todo que queremos o Lula livre e como ele disse, podem se tirar uma rosa, duas rosas, mas não vão impedir a primavera de chegar”, concluiu o vereador.

Também nesta manhã, o deputado federal Assis Carvalho (PT) alterou seu nome para Assis CarvalhoLula. Além dele, outros 60 deputados pediram a alteração dos nomes, que irão aparecer no painel de votação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.