Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho diz que pedido de prisão de Lula fortalece o PT

O juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula, que foi condenado na segunda instância a uma pena de 12 anos e 1 mês.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) afirmou ao GP1 na quinta-feira (5), no evento de filiação da promotora aposentada Leida Diniz, que o pedido de prisão de Lula já era esperado e que isso vai fortalecer o Partido dos Trabalhadores para as eleições deste ano.

O juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula, que foi condenado na segunda instância a uma pena de 12 anos e 1 mês. Lula terá até às 17h desta sexta-feira (6) para se apresentar. Para o parlamentar, o ex-presidente está sendo perseguido e a população está ciente disso. “A prisão já era esperada, pois fazia parte de um roteiro que já estava programado e faz parte do planejamento do golpe. Como estamos em um estado de exceção, era natural que eles precisariam dessa fotografia”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Ele explicou que toda essa situação vai fortalecer a legenda. “Do ponto de vista eleitoral, isso fortalece o PT. A sociedade está percebendo o grau de perseguição que o Lula está sendo submetido e a resposta é que toda pesquisa, o PT é o partido mais querido do Brasil e o Lula ganha disparado em primeiro lugar nas pesquisas, exatamente porque não adianta trabalhar com essa lógica da opressão, porque a sociedade sabe separar o joio do trigo”, destacou.

Assis Carvalho pontuou que Lula ainda é o candidato do partido para disputar a eleição presidência da República. “O Lula é nosso candidato, no dia 15 de agosto vamos estar com centenas de pessoas fazendo o seu registro de candidatura”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.