Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Ministério Público investiga denúncia contra prefeito Dr. Girvaldo

A portaria nº 3 foi assinada pelo procurador da República Saulo Linhares da Rocha, no dia 19 de março deste ano.

O Ministério Público Federal no Piauí instaurou inquérito civil para investigar irregularidades na prefeitura de Cajueiro da Praia, litoral do Estado. A portaria nº 3 foi assinada pelo procurador da República Saulo Linhares da Rocha, no dia 19 de março deste ano.

O objetivo é investigar denúncia de que o prefeito Girvaldo Albuquerque da Silva, Dr. Girvaldo, e o secretário de Educação Franzé estão contratando e pagando com recursos federais do FUNDEB pessoas para exercer o cargo de professor sem aprovação em concurso público, sem teste seletivo e nenhum outro meio legal que ampare tal ato administrativo, sendo que tais pessoas são cunhadas, primas e sobrinhas do secretário citado.

O procurador considerou que é “função do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”.

Outro lado

O prefeito Dr. Girvaldo e o secretário Franzé não foram localizados pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.