Fechar
GP1

Monsenhor Gil - Piauí

Zé Noronha assume Agrespi e pode perder mandato de vice-prefeito

A lei veda ao prefeito e vice, sob pena de perda do mandato, assumir cargo, função ou emprego na administração pública direta ou indireta.

Nomeado pelo governador Wellington Dias (PT) para diretoria na Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí - AGRESPI, o vice-prefeito de Monsenhor Gil, José Medeiros de Noronha Pessoa, o conhecido “Zé Noronha”, assumiu o cargo em flagrante violação à Lei Orgânica do Município de Monsenhor Gil.

  • Foto: Facebook/Zé Noronha Prefeito João Luiz (à esquerda) com o vice Zé Noronha (à direita) Prefeito João Luiz (à esquerda) com o vice Zé Noronha (à direita)

A lei veda ao prefeito e vice, sob pena de perda do mandato, assumir cargo, função ou emprego na administração pública direta ou indireta.

  • Foto: DivulgaçãoNomeação de Zé NoronhaNomeação de Zé Noronha

O prefeito João Luís Carvalho da Silva tentou emplacar, "em regime de urgência especial", uma emenda à Lei no intuito de beneficiar o correligionário. A proposta estabelecia uma ressalva, o vice-prefeito poderia assumir o cargo de Secretário, Presidente ou Diretor de Empresa, Autarquia ou Fundação Pública estadual ou municipal.

A mudança foi rechaçada pela maioria dos vereadores.

  • Foto: DivulgaçãoLei Orgânica Monsenhor Gil Lei Orgânica Monsenhor Gil

Outro lado

O vice-prefeito não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.