Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir não vai conceder novo reajuste aos servidores

Contemplados com reajuste de 2,95% servidores municipais de Picos querem acréscimo de 2,5% no percentual.

O Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, garantiu nesta quarta-feira, 30, que o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), não vai conceder um novo reajuste salarial aos servidores públicos. A categoria foi contemplada esse mês com um aumento de 2,95%, mas o sindicato defende um acréscimo de 2,5%, totalizando um percentual de 5,45%.

A decisão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), em cobrar do prefeito esse acrescimento de 2,5% no reajuste salarial concedido pela gestão, foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada na última terça-feira, 29. Cerca de 50 filiados participaram dos debates e aprovaram a iniciativa.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Servidores decidem em assembleia cobrar 2,5% de acréscimo no reajuste salarialServidores decidem em assembleia cobrar 2,5% de acréscimo no reajuste salarial

Na manhã desta quarta-feira, 30, o Sindserm enviou ofício solicitando uma reunião com o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, ou com o prefeito Padre Walmir. O objetivo do encontro é tratar sobre o acréscimo de 2,5% no reajuste salarial de 2,95% concedido aos servidores públicos.

Sobre a reivindicação do Sindserm o Procurador Geral Maycon Luz foi enfático. “A posição do município é que não é devido esse valor e a administração não vai conceder esse reajuste. Vamos manter o que foi aprovado em lei, ou seja, aquele percentual de 2,95%” – anunciou.

O Procurador disse que vai atender a reivindicação do Sindserm de marcar uma audiência na próxima semana para conversar, mas ressalta que a posição do município é intratável, irreversível. “Nós vamos manter firmemente o que foi decidido, o que já foi votado e aprovado pela Câmara de Vereadores. Nós não iremos conceder esse [novo] reajuste, porque entendemos que o sindicato não faz jus a esse valor que eles [servidores] estão querendo” – reafirmou Maycon Luz.

Segundo Maycon Luz, a Procuradoria do Município vai sim marcar uma reunião com o Sindicato na próxima semana, mas já adianta que a posição do município é de não conceder mais nesse ano de 2018 nenhum reajuste. “Nós entendemos que essa porcentagem cobrada à gestão não é devida aos servidores” – acrescenta o Procurador.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Procurador garante que município não concederá mais nenhum reajuste salarial em 2018Procurador garante que município não concederá mais nenhum reajuste salarial em 2018

Reajuste aprovado

A Câmara Municipal de Picos aprovou por unanimidade em duas votações na última quinta-feira, 24, projeto de lei do Executivo concedendo reajuste salarial de 2,95% aos servidores públicos municipais lotados nas secretarias de Administração e Saúde. O aumento é um pouco acima da inflação, cujo índice acumulado dos últimos doze meses ficou em 2,76%.

Todos os quinze vereadores presentes à sessão, inclusive os cinco da oposição, votaram a favor do projeto de lei, sancionado pelo prefeito Padre Walmir na última terça-feira, 29, com efeitos retroativos a 1º de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.