Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho revoga decreto que declarou situação de emergência

A revogação foi assinada na terça-feira (05) e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (06).

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, revogou o decreto nº 17.805, de 27 de maio de 2018, que declarou situação de emergência no Município e criou o Comitê de Gerenciamento de Crise no Gabinete do Prefeito por conta da greve dos caminhoneiros, que afetou todo o país. A revogação foi assinada na terça-feira (05) e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (06).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho Firmino Filho

Para revogar o decreto, Firmino argumentou que a cidade está voltando à normalidade, saindo da crise de desabastecimento de bens indispensáveis à manutenção de serviços públicos essenciais, ocorrida em razão da paralisação nacional dos caminhoneiros.

Greve dos caminhoneiros

A categoria iniciou uma manifestação contra os constantes aumentos nos preços dos combustíveis, especialmente o diesel, no dia 21 de maio. No Piauí, as manifestações tiveram início, no dia 22 de maio, em Uruçuí, quando mais de 100 profissionais bloquearam a PI 247, no trecho distante 10km do perímetro urbano, que dá acesso ao município de Ribeiro Gonçalves, região Sul do Piauí.

Em alguns estados, a greve durou mais de 10 dias. No dia 30 de maio, o presidente Michel Temer sancionou a lei que prevê a reoneração da folha de pagamento de setores da economia e vetou o trecho que eliminava a cobrança de PIS-Cofins sobre o óleo diesel até o fim deste ano, conforme aprovado pelo Congresso Nacional.

Temer também editou três medidas provisórias para garantir o acordo com caminhoneiros e reduzir em R$ 0,46 o preço do litro do diesel.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Michel Temer edita medidas provisórias que reduzem preço do diesel

Greve dos caminhoneiros chega ao décimo dia no Brasil

Greve dos caminhoneiros chega ao oitavo dia no Piauí

Mesmo após acordo, caminhoneiros protestam em 22 estados e no DF

Caminhoneiros entram no segundo dia de manifestações em Teresina

Caminhoneiros fazem manifestação contra alta do diesel na BR 316

Caminhoneiros bloqueiam trecho da PI 247 em Uruçuí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.