Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir admite negociação com grupo do deputado Pablo Santos

Prefeito de Picos diz que as conversas estão adiantadas e tudo indica que haverá um entendimento entre os dois grupos políticos.

Vinte dias após romper com o grupo político do deputado Nerinho (PTB), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), intensificou as negociações com o deputado Pablo Santos (MDB). A intenção do gestor é reforçar sua base, principalmente na Câmara, onde conta atualmente com apenas seis dos quinze vereadores.

No último sábado, 14, durante os festejos do bairro Cohab, o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), se encontrou com o deputado Pablo Santos (MDB) e deram prosseguimento as conversações. Os políticos estavam acompanhados de aliados, dentre os quais o presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), que faz parte da base do governo e o vereador Renato Ibiapino (PRP), que é da oposição.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Padre Walmir e deputado Pablo Santos durante festejos da CohabPrefeito Padre Walmir e deputado Pablo Santos durante festejos da Cohab

Nesta quarta-feira, 18, o Padre Walmir confirmou as conversações com o deputado Pablo Santos. Ele ressaltou, porém, que mesmo diante dos últimos acontecimento [rompimento com o grupo político do deputado Nerinho] tem procurado levar sua administração normal, sem qualquer atropelo.

“Nossos trabalhos estão sendo conduzidos na mais clara normalidade, no entanto, claro, queremos ampliar a nossa base com mais dois ou três vereadores” – admitiu o Padre Walmir, que atualmente conta com o apoio de apenas seis dos quinze parlamentares com assento na Câmara.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito Padre Walmir busca reforças sua base de apoioPrefeito Padre Walmir busca reforças sua base de apoio

Padre Walmir confirmou que esteve conversando com o deputado Pablo Santos, a quem classificou como uma pessoa sensata, e que tem um grupo político que certamente conta com pessoas que podem colaborar muito com a administração municipal. Segundo ele, gente capacitada para assumir as pastas que no momento estão sendo ocupadas interinamente.

“Estamos conversando, o diálogo está avançando bem, mas são decisões que necessitam ser tomadas por pessoas sensatas e responsáveis, por isso precisam ser amadurecidas. São Decisões que implicam compromisso, uma série de coisas e cada um está avaliando as suas possibilidades e capacidade para cumpri-las” – enfatizou o Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Pablo Santos mantém entendimentos com Padre WalmirDeputado Pablo Santos mantém entendimentos com Padre Walmir

Ao falar sobre o grupo do deputado Pablo Santos, o Padre Walmir disse ter certeza de se tratar de pessoas que têm seriedade e capacidade para compor com ele [gestor]. “Aos poucos estamos conversando e tenho a convicção de que vamos chegar a um denominador comum, onde não será beneficiado o grupo do deputado Pablo Santos e nem o grupo do Padre Walmir, mas a
população picoense” – garantiu.

Já foram aliados

Embora estivessem em palanques diferentes nas eleições municipais de 2012 e 2016 em Picos, o prefeito Padre Walmir e o deputado Pablo Santos já foram aliados. Inclusive com o parlamentar participando da administração com a indicação da então secretária municipal de Cultura, Verônica Danda Vasconcelos e de vários cargos em comissão.

Poucos dias após assumir a Prefeitura em lugar de Kléber Eulálio, o Padre Walmir conseguiu a adesão de Pablo Santos. No entanto, a aliança durou pouco e foi rompida no dia 31 de março de 2016, apenas nove meses depois. Na ocasião o deputado aderiu à candidatura a prefeito do empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que acabou não obtendo êxito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.