Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Jôve Oliveira ingressa com recurso em ação contra Luiz Menezes

Na ação, ela alegou que o prefeito e o vice abusaram de influência política e poder econômico durante a campanha para as eleições municipais de 2016.

A ex-candidata a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, ingressou com recurso na 11ª Zona Eleitoral contra decisão da juíza Maria Helena Rezende Andrade Cavalcante, que julgou improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, e seu vice Murieel Queiroz.

Na ação, ela alegou que o prefeito e o vice abusaram de influência política e poder econômico durante a campanha para as eleições municipais de 2016, onde Luiz Menezes supostamente teria utilizado a sua profissão de médico para obter votos e que estava receitando junto à secretaria de Saúde de Piripiri.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luiz Menezes, prefeito de PiripiriLuiz Menezes, prefeito de Piripiri

Disse ainda que Luiz Menezes e Murieel confeccionaram e distribuíram abadás e chapéus para eleitores em showmício, que teve a presença de cantor profissional, além de relatar a distribuição de combustível no posto de propriedade do então candidato a vice-prefeito durante a campanha eleitoral com o objetivo de conseguir votos.

Na decisão do dia 30 de julho, a juíza Mara Rezende entendeu que Jôve não conseguiu provas as supostas práticas ilícitas, por isso acabou julgando a ação improcedente. Inconformada, Jôve ingressou com um recurso na 11ª Zona Eleitoral e agora Luiz Menezes e Murieel foi citados para se manifestar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.