Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

MPF investiga irregularidades na gestão de Kim do Caranguejo

O procurador explicou que inicialmente foi instaurado um procedimento extrajudicial para investigar representação apresentada pelos vereadores Francilda Maria Paz Conceição e Paulo Henrique.

O Ministério Público Federal no Piauí, por meio do procurador Saulo Linhares da Rocha, instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar possíveis irregularidades na prefeitura de Luís Correia, na gestão de Kim do Caranguejo.

O procurador explicou que inicialmente foi instaurado um procedimento extrajudicial para investigar representação apresentada pelos vereadores Francilda Maria Paz Conceição e Paulo Henrique Sampaio dos Santos, noticiando irregularidades na prefeitura de Luís Correia, em relação a contratação da Cooperativa Vale Maria Saúde para a prestação de serviços complementares na área de saúde, por meio do Pregão Presencial n.º 2018.03.07.01.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kim do Caranguejo, Prefeito de Luis CorreiaKim do Caranguejo, Prefeito de Luis Correia

Saulo Linhares explicou que devido a necessidade de continuar as investigações em relação ao caso, decidiu converter o procedimento em inquérito civil, por meio da portaria de nº 19, de 6 de setembro.

“O inquérito civil público é procedimento investigatório, instaurado e presidido pelo Ministério Público, destinado a apurar a ocorrência de fatos que digam respeito ou acarretem danos efetivos ou potenciais a interesses que lhe incumba defender, servindo como preparação para o exercício das atribuições atinentes às suas funções institucionais”, explicou.

Outro lado

Kim do Caranguejo não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.