Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Severo Eulálio não descarta consenso em torno de Themístocles Filho

"Daqui até o dia 1º [de fevereiro] de manhã. O que nós torcemos para acontecer é o consenso em torno do deputado Themístocles”, disse Eulálio.

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB-PI) conversou com o GP1, na manhã desta quinta-feira (17), sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí e disse que acredita no consenso acerca do nome do presidente atual da Casa, o deputado Themístocles Filho (MDB), que tenta a reeleição.

Severo disse que as conversas com os demais deputados seguem diariamente em busca de um consenso em torno do nome de Themístocles, que hoje tem como adversário, o parlamentar Hélio Isaías, do Progressistas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Severo EulálioDeputado Severo Eulálio

“Estamos conversando com os amigos, com os deputados, trocando ideias sobre o que foi feito e o que pode ser feito. A eleição é sempre na base do diálogo. Aqui são 30 eleitores, então é na base de muita conversa, daqui até o dia 1º [de fevereiro] de manhã. O que nós torcemos para acontecer é o consenso em torno do deputado Themístocles”, disse Eulálio.

O deputado emedebista lembrou ainda que, conforme o regimento da Alepi, em caso de empate, Themístocles venceria a disputa por ter mais idade e mais mandatos que Hélio Isaias.

“O regimento manda que é preciso ter a maioria [dos votos]. No primeiro turno tem que ter 16 votos, caso dê empate, 15 a 15, ou nenhum dos candidatos atinja os 16 votos, terá um segundo turno. Nesse caso, se repetisse 15 a 15, a vitória seria do Themístocles porque ele tem o maior número de mandatos e também é mais velho. É assim que o regimento determina. A norma sempre foi assim, não teve nenhuma mudança”, explicou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi

Franzé Silva defende união entre PP e MDB na eleição da Alepi

Fábio Novo diz que ainda não decidiu voto na eleição da Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.